Sobre o GRES Consulado

O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Consulado fundada em 1986,  com sede no bairro Saco dos Limões, no município de Florianópolis. Suas cores são vermelho e branco e seu símbolo é um pandeiro.

A história da agremiação iniciou 10 anos antes com a fundação do Bloco Carnavalesco Consulado do Samba, por funcionários da ELETROSUL recém-transferidos após a mudança da sede da empresa do Rio de Janeiro para Florianópolis.

Os funcionários  possuíam forte ligação com a cultura do samba e do carnaval e reuniam-se nas horas de lazer e nos fins de semana. Alguns instrumentos de percussão foram adquiridos e, um grupo de samba foi formado para animar confraternizações e torneios esportivos entre colegas de trabalho.

A roda de samba realizada na residência  de um dos integrantes, conhecida como “Consulado do Rio”, pois este não era um hábito comum fora de alguns redutos de sambistas na cidade.

Em 1986 o Consulado após 10 anos de sucessivos primeiros lugares, era o maior e o mais famoso bloco de Florianópolis. Reunia sambistas de toda a cidade e de diversas Escolas de Samba.

 Foi tomando forma a ideia de transformar o bloco em Escola de Samba.

Em 05 de maio de 1986 dia da fundação da nova escola denominada Grêmio Recreativo Escola de Samba Consulado, no Clube Corinthians, localizado no bairro Pantanal, centro de Florianópolis.

Vários títulos conquistados, Tri Campeã duas vezes a Vermelho e Branco do Caeira como é chamada carinhosamente pela comunidade que adotou.

CONSULADO ME FAZ FELIZ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s