
Sou Graça Carneiro, arte-educadora. Pesquisadora da Cultura Popular. Consulense, apaixonada pelo Samba e pelo Carnaval.
PORQUE O SITE
Como pesquisadora da Cultura Popular, tenho presente a importância das contribuições e dos registros de inúmeras pessoas que dedicaram suas vidas para que o Carnaval e, especialmente os desfiles das Escolas de Samba, fossem reconhecidos como um Patrimônio Cultural dos brasileiros.
Valorizar a contribuição, que uma agremiação proporciona à sua comunidade, tem sido a minha maior motivação para divulgar histórias, feitos e realizações no GRES CONSULADO.
A Escola de Samba tem esse poder de agregar e elevar a autoestima de seus componentes e admiradores. Dar visibilidade a esses valores de integração e afirmação social tem sido o meu foco de comunicação nos 35 anos de convivência com a família CONSULADO, de onde pude reunir fotos, textos, pesquisas, mas, principalmente, amigos, que certamente podem confirmar as minhas vivências e contribuir com novos relatos.
Portanto, a criação do site – Velha Guarda, Eu Sou – nasceu, justamente dessa satisfação em compartilhar histórias e emoções, oportunizando, também, um acesso a todos, que têm respeito por tais conhecimentos.
E assim, neste alegre e festivo percurso, esperamos fortalecer a importância da VELHA GUARDA de uma ESCOLA DE SAMBA como a guardiã da sua História e da sua ancestralidade.
Por isso e muito mais, VELHA GUARDA, EU SOU!
Graça Carneiro