Ô abre alas!

BLOCO CARNAVALESCO CONSULADO DO SAMBA: protagonismo no carnaval de Floripa

O Bloco Carnavalesco Consulado do Samba, fundado no final dos anos 76, que deu origem ao Grêmio Recreativo e Escola de Samba Consulado, em 05 de maio de 1986, no Clube Corinthians do Pantanal, marcou o carnaval de Florianópolis, principalmente, na década de 1980. O Bloco exerceu significativo protagonismo no carnaval de nossa ilha naquela…

CONSULADO DO SAMBA

UM BLOCO MUITAS VEZES CAMPEÃO No final dos anos 76 cariocas e gaúchos funcionários da ELETROSUL transferidos para FLORIANÓPOLIS, após mudança da sede da Empresa do Rio de Janeiro para essa Cidade, reuniam-se nos finais de semana com alguns instrumentos de percussão mantendo suas fortes ligações com o carnaval das Escolas de Samba do RJ.…

ENREDOS E SAMBAS ENREDOS NA ARTE EDUCAÇÃO

MINHA TRAJETÓRIA DE ARTE EDUCAÇÃO NO GRES CONSULADO A riqueza de um enredo contando uma história, divulgando feitos e enaltecendo pessoas que contribuíram para a formação da cultura brasileira como também os temas imaginários e criativos, carnavalizados com criatividade e técnicas artísticas,  são maravilhosas ferramentas para as propostas de ARTE EDUCAÇÃO e CIDADANIA. No GRES…

EM 1991 JOÃOSINHO TRINTA VISITOU O GRES CONSULADO

MEU MESTRE JOÃO DANDO SEU AVAL PARA O PROJETO DE ARTE EDUCAÇÃO DO GRES CONSULADO EM 1991 JOÃOSINHO TRINTA visita a Quadra do GRES CONSULADO no Caeira do Saco dos Limõesi, agora já coberta, se emociona e nos motiva a manter o PROJETO CAEIRA após as demonstrações das crianças e jovens que em tão pouco…

A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS FOTOGRÁFICOS ALÉM DA AÇÃO COM PURA EMOÇÃO!

O FOTOGRAFO DOS DESFILES A fotografia certamente foi uma das mais importantes invenções da humanidade. Através dela podemos registrar momentos e trazer de volta as emoções daquele instante. Quero destacar a contribuição do fotografo e amigo RONY COSTA para as memorias dos desfiles das Escolas de Samba de Florianópolis. RONY, sempre presente com sua lente…

CARNAVALESCO CAMPEÃO

FALA RAPHAEL SOARES! Minha história com o GRES Consulado começou antes de chegar efetivamente nela. Tudo aconteceu após o meu encontro com “Aleixo Garcia” através da escrita do Sandro Roberto de Oliveira. Eis que o destino quis unir o enredo com a escola, e assim eu chego no Caeira do Saco dos Limões. Por isso…

A ARTE SALVA E AS LIVES TAMBÉM!

Em plena pandemia do corona vírus muitos foram os momentos de medo, insegurança, angustia e solidão que me aterrorizavam pelo distanciamento de  tantas pessoas amadas. A ARTE SALVA! Tema muito bem exposto e  discutido ao longo de debates e reflexões. Utilizei todo meu potencial criativo e conhecimentos artísticos para driblar a depressão que por várias…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.