UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO!
No ano 2000, tendo como mantenedor o Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense – GTCC uma Organização social do Terceiro Setor o PROJETO CAEIRA mudou sua logo marca e acrescentou o 21 em homenagem ao novo Século. Foram anos de muitas realizações, prêmios, apresentações artística Eventos de valorização da contribuição AFRO ( mais de 17 KIZOMBAS) participação na ECO 92 representando Santa Catarina, Rio + 20 entre outras de significado Educacional e de Cidadania.
Em 2012 uma Ação do Ministério Público movida por Seis famílias do entorno da Quadra de Eventos, usa a Lei do Silêncio para proibir os Ensaios do GRES CONSULADO e as Oficinas de Capoeira, Bateria Mirim e Futebol usando os ‘DECIBÉIS” como argumento para aplicar a Lei de Pertubação do Sossego. Numa Quadra totalmente reformada com Cobertura, salas de dança, de artes e de Educação continuada e adequada as práticas esportivas, atendendo 200 alunos no contra turno escolar em parceria com o Colégio Getúlio Vargas, único na comunidade, como também único Ponto de Cultura do Bairro, calam-se os tambores, os risos e gritos das brincadeiras e a VOZ de pais e familiares!
Minha trajetória como ARTE-EDUCADORA, coordenando o PROJETO SOCIAL CAEIRA 21, do GRES CONSULADO foi reconhecida e homenageada pelos Poderes Legislátivo Municipal e Estadual de Florianópolis-Santa Catarina, honrando-me com o TITULO DE CIDADÃ HONORÁRIA, Medalhas ZUMBI DOS PALMARES e CRUZ E SOUZA da Câmara dos Vereadores e orgulhosamente com a MEDALHA ANTONIETA DE BARROS da Assembleia Legislativa de SC.
No ano de 2020 recebi a homenagem da minha Escola de Samba GRES CONSULADO com o carinhoso e emocionante convite do Carnavalesco RAPHAEL SOARES, autor do Enredo “LUTE COMO ANTONIETA” para desfilar com outros homenageados de magníficos currículos de lideranças e de destaque Social. VALEU RAPHA! VALEU AMIGOS! VALEU CONSULADO! VALEU ANTONIETA!





CRÉDITO FOTOS DO DESFILE RONY COSTA


